Astronauta de pano

Experimental,
Brasil/SC,
2023,
15'
Classificação indicativa: Livre
Sinopse

Uma astronauta perdida num planeta longínquo tenta juntar o que sobra dos equipamentos dela para se comunicar com a sua terra natal. Nessa tentativa ela se depara com resultados inesperados.

Ficha técnica

Direção: Ruth Steyer, Deborah Seixas e Jérémie Bonheure

Roteiro e Direção de Arte: Deborah Seixas e Jérémie Bonheure

Produção e Atriz: Naiara Alice Bertoli

Direção de Fotografia e de Som: Ruth Steyer

Direção

Artista visual e educadora, graduada em História (UFSC), graduada e Mestra em Artes Visuais (Paris1 – Sorbonne), nasceu e vive em Florianópolis.
A artista participou da exposição coletiva ‘’Astronauta de pano’’ na Fundação BADESC (abril e maio, 2023). É autora, diretora de arte e integra a equipe de direção de “Astronauta de pano” e “Astronauta Super 8”. No documentário “Rio Apa Rio Vivo” (2020), foi pesquisadora e diretora de arte.

Nascido em 1983, é mestre em história pela UFSC/Université Rennes 2 e mestre em cinema pela Université Rennes 2 (França). Começou a escrever e filmar curtas no coletivo Thaumatrope, antes de se tornar presidente da associação de roteiristas emergentes Séquences 7. A partir de 2009 ganhou vários editais de escrita de roteiro, e co-escreve com o Camille Autain. Juntos, escrevem projetos, séries e filmes de TV. O filme deles, “Drama em alta mar”, estreou na France 2, em 2021.

Nascida em Florianópolis, SC, em 1990, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).Atua como artista visual e pianista e seu trabalho se desenrola na zona fronteiriça entre diferentes linguagens artísticas: arte sonora, vídeo, fotografia, arte relacional e arte educação. Também desenvolve trabalhos como diretora, diretora de arte e diretora de som.

Compartilhe

21/07
CineSesc
15:00
24 jul - 04 ago
Spcine Play