Terminal norte

Documentário,
Argentina,
2021,
37'
Classificação indicativa: 10 anos
A sessão de encerramento da programação, em parceria com a plataforma MUBI, apresenta um média-metragem sobre cura, comunidade, pertencimento e liberdade, dirigido pela argentina Lucrecia Martel, cineasta reconhecida por questionar roteiros convencionais e se guiar pelo som. “Terminal Norte” (2021) retrata a volta da diretora à sua cidade natal durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Em tempos de confinamento, a obra acompanha um grupo de artistas compartilhando resiliência e experiências sonoras em ambientes abertos.
Sinopse

Durante o confinamento de 2020, Lucrecia Martel volta para a sua terra natal, em Salta, uma região conservadora da Argentina. Lá, acompanha Julieta Laso, que, como uma musa, a introduz a um grupo de mulheres artistas que desafiam a opinião dos outros em volta das fogueiras.

Trailer
Ficha técnica

Direção: Lucrecia Martel

Roteiro: Lucrecia Martel

Edição: Iair Michel Attías

Produção: Matias Roveda, Santiago Gallelli, Benjamin Domenech

Direção

Considerada uma das principais cineastas da América Latina, segundo o The New York Times. Nascida em Salta, Argentina, ganhou renome internacional com seu primeiro longa, “La Ciénaga”, em 2001, seguido por “La niña santa” em 2004 e “La mujer sin cabeza” em 2008. Seu quarto longa, “Zama”, sobre colonialismo e racismo, foi amplamente aclamado no Festival de Veneza em 2017. Em 2019, foi Presidente do Júri do Festival de Veneza. Atualmente, trabalha em “Chocobar”, seu primeiro documentário.

Compartilhe

24/07
CineSesc
20:00